POLÍTICA E PROCEDIMENTO DE GARANTIA / ASSISTÊNCIA TÉCNICA

1. OBJETIVO
Tem em como objetivo controlar os processos de assistência técnica e garantia para os produtos de fabricação nacional e produtos importados, analisando prazos de garantia de produtos e serviços.

2. ABRAGÊNCIA
Este procedimento abrange o processo de Assistência Técnica e se aplica a todos os produtos das Linhas: TAGIMA HAND MADE BRASIL, TAGIMA IMPORTAÇÃO, MEMPHIS, TAG SOUND e NAGANO.

3. GARANTIA

3.1 Condições da Garantia
A garantia é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste procedimento e nos manuais.
Para a cobertura da garantia o produto deve estar com sua respectiva Nota Fiscal, número de série e Certificado de Garantia.

IMPORTANTE: Além das demais opções constantes neste procedimento, o produto não estará coberto se houver danos decorrentes do uso inadequado, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do produto. Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a Tagima terá até 30
(trinta) dias para sanar eventual vício em seu produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia.
No caso do produto encaminhado para a Assistência Técnica por meio dos Correios ou Transportadoras, O PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA SANAR EVENTUAL VÍCIO INICIARÁ A SUA CONTAGEM A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA
E CESSARÁ QUANDO DA DATA DE POSTAGEM REALIZADA PELA TAGIMA.

 

3.2 Produtos que não estão cobertos pela Garantia:

- Instrumentos adquiridos em lojas não autorizadas TAGIMA;

- Instrumentos modificados de sua configuração de peças originais;

- Instrumentos sem Nota Fiscal, número de Série e Certificado de garantia, ou com alterações no número de série;

- Instrumentos danificados por negligência, imprudência ou imperícia (Mau uso, acidentes ou operações impróprias);

- Desgaste natural de peças ou oxidação das partes metálicas, tais como cordas, tarraxas, trastes, etc.;

- Mudanças ocorridas por condições climáticas extremas;

- Regulagens ou manutenção efetuadas por pessoas não autorizadas;

- Despesas com transporte (frete) e outros decorrentes de envio para assistência técnica;

3.3 Prazos de Cobertura da Garantia

3.3a Prazos para Lojistas:

Os produtos terão garantia de 1 ano para defeitos de fabricação (acabamento, hardware, funcionais). A Tagima fará o conserto (mão de obra e peças) sendo a responsabilidade do frete exclusivamente da Tagima. Em caso de defeito eletrônico e de hardware, a Tagima enviará as peças para a loja que disponha
de técnico especializado para a substituição da peça, sendo a responsabilidade do frete exclusivamente da Tagima. Os procedimentos e formalidades do processo de garantia devem ser observadas e atendidas. As solicitações de peças passam a ser solicitados o número de série e Nota Fiscal do produto a ser consertado.
Trocas de produtos serão realizadas em caso de impossibilidade de reparo.
IMPORTANTE: Avarias de transporte não têm garantia, exceto quanto o transporte for de responsabilidade da TAGIMA.

3.3b Prazos para o Consumidor:

A garantia para o consumidor é de 90 dias após a venda, conforme previsto no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Será obrigatório apresentar a Nota Fiscal, FAATC e certificado de garantia devidamente preenchido pelo Consumidor.

3.4 Produtos Fora da Garantia

Para Lojistas e Consumidores que estão fora da cobertura de garantia, a Tagima cobrará a tabela vigente de valores referente as peças e serviços prestados, e o frete será por conta do cliente solicitante. Os consertos serão avaliados pela equipe interna. Após avaliação do reparo a ser realizado, a Assistência Técnica Tagima informará o custo do conserto e enviará para Departamento Comercial e/ou Representante Comercial da Região, para contato com o cliente. O Cliente efetuará o depósito na conta da Tagima e enviará o comprovante para o Assistência Técnica Tagima no e-mail: assistenciatecnica@tagima.com.br para início do serviço.

4. Consumidor

Para abertura do processo de Assistência Técnica Tagima o Consumidor entrará em contato através do e-mail assistenciatecnica@tagima.com.br ou telefone, informando o defeito e e-mail para abertura do processo. Posteriormente a Assistência Técnica Tagima enviará um e-mail ao Consumidor com a FAATC (Formulário Abertura de Assistência Técnica Consumidor). O Consumidor responderá o e-mail para Assistência Técnica Tagima com a respectiva nota fiscal do produto e a FAATC (Formulário de Abertura de Assistência Técnica Consumidor) devidamente preenchida. Em seguida, a Assistência Técnica Tagima realizará as seguintes operações:
- Emitirá uma Nota Fiscal (Natureza da operação remessa para conserto);
- Agendamento da coleta junto transportadora;
- Envio de e-mail para o consumidor com a nota fiscal, FIDE (Ficha Informação de Defeito Embalagem), informações e orientações referente a coleta (Data, Horário, especificação de embalagem).

5. SERVIÇOS ASSISTÊNCIA TÉCNICA – AUTORIZADAS

O Serviço de Assistência Técnica Autorizada da Tagima seguirá de forma padrão integralmente este procedimento.

6. LAUDO TÉCNICO

O laudo técnico é o relato do técnico especialista designado, com o propósito de ratificar as informações de forma técnica, será emitido pela Assistência Técnica Tagima para avaliar determinada situação que haja interpretações ambíguas referente ao serviço prestado.

9. CONTATOS

Contatos Assistência Técnica Tagima
e-mail: assistenciatecnica@tagima.com.br

Li e concordo com os termos acima