Gabriel Couto
Baixo
Sobre

Gabriel Couto, nascido em São Paulo em 17.10.1997 – São Paulo capital começou seus estudos musicais aos 09 anos de idade, pelas notas do pentagrama do Bona na Assembleia de Deus Ministério Belém, aulas ministradas pelo “Maestro” Wilson. Com este maravilhoso dom que Deus lhe deu e o aprimoramento na música e ensino, Gabriel Couto “autodidata” decidiu tocar Contra Baixo Elétrico, e fez a opção exata.

De origem humilde foi difícil sua caminhada, com esforço compramos seu primeiro contra baixo e começou a estudar sozinho.

Em alguns finais de semana o Gabriel ia até as lojas de instrumentos musicais, primeiro na Rua Santa Ifigênia e depois na Teodoro Sampaio, foi quando começou a apreender através de algumas vídeo aulas e gravações de shows. Começou a despertar o interesse das pessoas que o ouviam tocar, com técnicas de Jaco Pastorius, Hadrien Feraud, Marcus Miller e Victor Wooten.

Aos 11 anos já tinha certa prática e técnica; conheceu então seu primeiro professor Rafael Ribeiro e amigo que se dispôs a ensiná-lo gratuitamente e a passar seus conhecimentos, onde Gabriel obteve ótimo avanço musical. Sua primeira apresentação em público foi na expomusic 2008. Após este evento conhecemos o músico Ricardo Marão, que viu no Gabriel um enorme potencial a ser desenvolvido. Começaram a tocar algumas vezes nas lojas da Teodoro e em sua casa e Marão ia ajudando o Gabriel com a música e a conhecer outras pessoas muito importantes do cenário artístico musical, foi quando nesta ocasião os músicos Ricardo Marão e Carlos Eduardo (Tato) Mahfuz, que também abraçou a causa do Gabriel, lhe deram um contrabaixo de 06 cordas de presente.

Então Gabriel foi recomendado pelo Marão a outro grande músico: Thiago do Espírito Santo um ícone do contra baixo no Brasil, e começou a dar aulas gratuitamente ao Gabriel em sua casa e também em determinado período no EM&T Jabaquara. Gabriel conheceu o Empresário Márcio Zaganin (N. Zaganin) que o apresentou a seu sócio Ney Nakamura (Presidente da Tagima) que abriu a oportunidade para Gabriel tornar-se endorser dos baixos Tagima.

Gabriel tocou no CANAL TV CIA DA MÚSICA, programa apresentado por Ney Neto. Gabriel apresentou-se com Thiago Espirito Santo em programa de 2009. Teve participação em 2010 e 2011 no TAGIMA IN DREAM TEAM E EXPOMUSIC. Em 2012 se apresentou com a banda Gospel KADOSHI.

Hoje apesar da idade (apenas 14 anos) o gosto pelo Jazz é visível em sua técnica, tendo como influências: Bach, Jaco Pastorius, Hadrien Feraud, Charlie Parker, John Coltrane, Chick Corea, Gonzalo Rubalcaba, Michel Camilo, Wynton Marsalis, Chris Potter, Django Reinhardt, Johnny Griffin.

Hoje Gabriel gosta de tocar jazz, fusion, Música Erudita e, Musica brasileira (samba, Choro , etc) Atualmente estuda contrabaixo acústica no Instituto Baccarelli com o contrabaixista Marco Delestre (OSESP).

Detalhes
Visite o Facebook